terça-feira, 15 de setembro de 2009


Apreciando o Presente

Sempre nos referimos sobre o dia de hoje como presente, o de ontem como passado e o de amanhã como futuro. E é conhecido de todos que o passado já passou e o futuro ainda não veio, só nos restou o presente para darmos atenção.

Como o próprio nome diz é um presente o fato de levantarmos hoje e podermos respirar, de podermos viver. Você já percebeu que chamamos o presente de presente, mas às vezes não damos a ele a importância devida?

Todos nós ficamos muito contentes quando recebemos um presente de alguém. Sentimos-nos importante para aquela pessoa que nos presenteou, nos sentimos estimado por ela, não é mesmo?

Então, uma pergunta é inevitável: porque não nos sentimos tão felizes com o presente? Com o dia atual? Porque não damos a ele o valor e atenção devida?

Observo que existem centenas de milhares de pessoas que estão sempre aprisionados ao passado, não conseguem deixar o passado no passado, estão sempre lamentando por algo que não alcançaram ou por algo que aconteceu, vivem tanto o passado que o presente passa desapercebido, e deixa de ter o mínimo de importância para essas pessoas.

Do outro lado, vejo também centenas de pessoas que vivem sempre pensando no futuro o que não é errado em certa parte, porém viver só pensando no futuro não o fará diferente do passado. O futuro só deve ser pensando quando no presente damos os primeiros passos rumo a esse futuro.

Você jamais terá um futuro glorioso sem primeiro valorizar o seu presente, pois é nele que se começa a transformar o seu futuro.

O presente é a oportunidade, é dádiva que recebemos de Deus para podermos alterar o curso natural da vida, para podermos modificar a direção da vida e alcançarmos um futuro diferente.
Estime o seu presente, lembre-se que é nele que você começa a modificar a sua história, se o seu passado não foi bom o seu futuro não será diferente a mesmo que você comece a viver o seu presente de outra maneira, para colher um novo amanhã.

Então, o formidável é sempre olharmos para frente.

Os retrovisores de um carro só servem de referencial para motorista saber o que há atrás, mas o seu foco, o seu alvo é a frente. Precisamos olhar para o passado unicamente como referencia para atuarmos no presente de forma diferente naquilo que julgamos ter errado e para conservarmos a forma naquilo que julgamos ter sido bom, devemos agir assim para que o futuro seja extraordinário, para que valha à pena.
Aprecie o presente como um presente de Deus para a sua vida.

Abraços,
Apóstolo Marques

Mensagem em Áudio

Os 3 Inimigos do Sucesso Estime a Sabedoria.